Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

Duende Ou Gnomo?

Do mesmo modo que os homens possuem nome, os gnomos e duendes também os têm. A diferença é que para os últimos, o nome possui especial relação com a matéria da qual se ocupam e graças a essa, podem conceder determinados desejos. Sempre haverá um gnomo ou duende que se encarregará da saúde, outro do dinheiro ou amor, e assim por diante...

Quando necessitar da ajuda desse "Povo Pequeno", sempre chame-o pelo nome, peça o que deseja e como agradecimento lhe ofereça pastéis de mel, pão de centeio, leite, nata e cerveja (preta ou branca).

Mas não esqueça que para contatá-los é preciso acreditar que eles existam. Depois, ache um local tranqüilo, preferencialmente em meio a natureza. Deve então sentar-se confortavelmente ou deitar-se e entrar em sintonia com a vibração do ambiente. Feche os olhos, respire lentamente, tentando entrar bem devagar na mesma freqüência da natureza.

Comece assimilando os cheiros, o sons do vento acariciando as árvores, sinta o calor aconchegante do sol... Relaxe por uns 5 minutos e em seguida chame mentalmente os queridos amigos para conquistar sua amizade e fazer seus pedidos.

 

A diferença entre gnomos e os duendes é que os gnomos são de carne e osso.

Duendes: Personagens alegres e bagunceiros que vivem em colônias debaixo da terra. Amam festas, músicas e danças. Escolhem crianças como companheiros. O duende é um elemental noturno, desaparecendo ao amanhecer. Gosta de despertar quem está dormindo profundamente. A melhor maneira de acalmar um duende é deixar um copo de leite no criado-mudo para que ele possa tomar um golinho.

Gnomos: Medem cerca de 15 centímetros e podem chegar até os 600 anos. Zelam pela harmonia da natureza. São os eternos guardiões do universo. Quando os homens começaram a destruir as florestas, os gnomos ficaram ofendidos e desapareceram. No dia em que as pessoas aprenderem a conviver com a natureza, eles voltarão a caminhar entre os homens. Há histórias de que Mozart, o famoso compositor austríaco, costumava receber sugestões de um gnomo.

 

 

 


publicado por Bruna alves às 12:30

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS

. COMUNICANDO-SE COM DUENDE...

. A ALDEIA DOS DUENDES

. DUENDES

. NOME DOS DUENDES E GNOMOS

. Duende Ou Gnomo?

. CALENDÁRIO Duende

. GNOMOS E DUENDES

.arquivos

. Outubro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds