Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

NOME DOS DUENDES E GNOMOS

ABATURC: Duende protetor do trabalho.

AILUJHY: É Ailujhy, um gnomo que com sua sabedoria e experiência que nos conduz ao encontro da "Árvore da Vida e da Fortuna". Entretanto, sua principal missão é aproximar-se dos homens para presenteá-los com muita alegria.

ALDABONERO: Duende mineiro do mundo feérico. Habita na região de Cornualles e Devon. É um ser muito amável e benfeitor para esses trabalhadores. Seu aspecto é muito feio e apresenta a cabeça coberta por um gorro mineiro.

AMATPATHENYA: Gnomo de pequeno tamanho, com sessenta centímetros de estatura e pele completamente branca, segundo segundo os índios mojaves do norte da América. Entre suas habilidades está a de conhecer o futuro, e lhe atribuem outros poderes mágicos. Seu corpo não é de todo humano, já que parece um grande galo com cabeça humana.

ARAK: Duende doméstico de Camboja. É o guardião da casa onde habita. Cuida da família com a que divide a casa, mostra-se muito benévolo com eles e ajuda-lhes em diferentes tarefas agrícolas.

ARQUETU: Duende que habita as zonas montanhosas de Cantabria. Seu aspecto é de um velho com pele e barba de cor vermelha. Se veste com uma túnica que chega até o chão, de cor branca. Em seu ombro leva uma bolsa de couro de pastor. Gosta de percorrer o bosque ajudando as pessoas .

BALLIDAG: É um gnomo do Lar, muito gordinho e que transmite fluidos positivos que protegem sua família, tornando sua casa aconchegante e tranqüila.

BASY: É o duende do dinheiro, que nos ajuda nos jogos de azar e nos protege da justiça. Se tuas preferências são jogos ou possui questões na justiça, ele te protegerá de inimigos e dívidas.

BERGFOLK: É um duende doméstico escandinavo de diminuto tamanho. Possui um comprido nariz e pode tornar-se invisível, ou por vontade própria, adotar a forma de um animal ou objeto. É de grande ajuda com as tarefas domésticas.Em toda a casa que existe um Bergfolk há muita alegria, ordem e boas energias.

BERGMALLEN: É um duende que habita nas montanhas Suíças. Possui uma estatura muito diminuta e é invisível para o olho humano. É um perito em ervas medicinais e gosta de dançar à luz da lua. Com um Bergmallen morando em seu lar, seguramente ele será muito alegre. O duende também ajudará a tomarmos boas decisões e a encontrar um bom terapeuta.

BERITH: Duende doméstico que habita na Noruega. Gosta muito de cuidar de cavalos e relacionar-se com eles. Também é conhecido pelo nome de bonasses.

 

BERSTUC: Gnomo que vive na Bretanha. É de pequeno tamanho, apenas alguns centímetros de altura. Gosta de viver debaixo dos dólmenes e menires. É um duende que concede desejos.

BILLY WINTER: Duende doméstico que habita as granjas da região de Lancashire. Ajuda nos trabalhos domésticos, enquanto sua principal atividades é cuidar das mulheres mais jovens que vivem nele.

BLUE CAP: Clássico duende das minas inglesas de estanho, conhecido também como gorro azul. Só aparecem como uma luz de cor azul. Ele ajuda o trabalho dos mineiros, porém sempre pede algo em troca.

BOGGART: É um duende inglês doméstico. É muito travesso e aficionado em assustar as famílias movendo objetos da casa. Gosta de apresentar-se na forma de animais. Possui a virtude de conceder desejos.

BROWNIE: Esse é o nome de um dos duendes domésticos mais clássicos das ilhas Britânicas. Recebe diversos apelidos segundo a região ou local onde habita. Possui o aspecto que um homenzinho muito pequeno, é muito peludo, apresentando pele escura, rosto enrugado, por vezes, não apresentam nariz e não possuem os dedos separados. Somente o polegar separa-se dos outros quatro dedos que estão unidos em um só. Ele é muito serviçal e gosta de brincar com os cachorros. Adora comer pequenos pedaços de pão de centeio e beber cerveja preta. O Brownie possui a virtude de atrair boas energias e converter uma situação desfavorável em favorável.

BUSGOSU: É um duende dos bosques asturianos, aparentado do clássico e mitológico fauno. Seu rosto, tronco e mãos são de aparência humana, mas da cintura para baixo é similar a uma cabra. É um ser inofensivo que possui propriedades protetoras para o bosque e ajuda todo aquele que se perde nele, indicando-lhes a saída. Ele é a personificação da bondade. Com um Busgosu ao seu lado não terá medo de seguir em frente, pois ele sempre lhe indicará o melhor dos caminhos.

CLAUS: É o duende que outorga o bem-estar e a harmonia.

CLION: Esse duende nos outorga muita força e nos protege com seu círculo magnético que nos energiza.

DRAGAMM: É o duende que se dedica à proteção e cuidado dos minerais e metais preciosos. Possui a virtude de atrair bens e valores materiais, esse dentro de seu estado natural. Com Dragamm conseguirás bens materiais e alcançará uma boa posição social.

DRUZ: É o duende da Amizade. Acompanha-o por toda a parte, espalhando carinho e afeto por onde passa.

DULEI: É o duende da Alegria.  Risonho e alegre traz otimismo e temperança. Atrai bons fluídos, faz o homem tirar proveito de suas possibilidades.

DUNAZ: É o Duende da natureza  e devemos invocá-lo quando desejamos plantar e semear. Conhece todos os mistérios das plantas e do reino vegetal.

DUNDO:  É o duende da União. Traz para o ambiente a amizade e a solidariedade, propicia confiança mutua a todos que toca e rege. É o duende que se torna mais facilmente amigo dos homens, espanta os inimigos se ele estiver presente.

EDOSS: É o duende que nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Edoss com seus raios de arco-íris nos traz harmonia e segurança.

ELIO: É um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.

EUNSECH: É um duende muito poderoso, que tem por atributo afastar pessoas maliciosas de nossas vidas. Possui uma grande força interior e uma paciência infinita, ajudando-nos nos momentos mais difíceis. Com Eunsech sempre obterás muita paz.

GINN: É um duende árabe que se alimenta de fumo. É muito útil aos homens, ensinando-lhes ciência e medicina ou inspirando-lhes poesia. Com Ginn encontrarás inspiração e criatividade.

GLUM: É um gnomo do Amor. Carinhoso e muito romântico, passa ótimas vibrações emocionais, em sintonia com o amor.

GNOA: Gnoma da criatividade, ligada as artes e todo tipo de criação, favorece o raciocínio abstrato e é muito intuitiva, muito ligada aos artistas e suas obras.

 

GOBE : É o Gnomo da sabedoria, que possui o poder do conhecimento cultural, das palavras e da  essência do mundo real.  É conselheiro, prestativo e adepto dos ambientes seguros e serenos, atua com humildade, favorece a quem precisa tomar constantes decisões.

GORGO: Desde que São Patrício o curou, Gorgo dedicou sua existência para nos libertar do mal. Ele nos ajuda nas tarefas de purificação e libertação. Gorgo te ajudará a libertar-te de toda a negatividade.

HATMIE: É o duende encarregado da saúde.

HELGO: É o duende da Sorte. Afasta qualquer influência negativa e é capaz de realizar os mais incríveis desejos

dos que conquistarem sua simpatia.

 

HERSHEY: É o duende que cura nossas dolências físicas, espirituais e psíquicas, atuando com o poder ancestral da Deusa Danann. Com Hershey sentirás bem-estar físico e mental que permitirá desenvolver tudo que desejas.

 

IGOR: É um gnomo da abundância muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.

 

JEFTE: É o duende que deve ser invocado para acomodar situações de trabalho e dinheiro.

 

JENNY é o gnomo do amor e dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.

 

JURRY: É o duende protetor das crianças.

 

KOBOLD: É um duende germano no interior das árvores sagradas. Entretanto, quando escolhem uma casa para viver, se escondem nos lugares mais escuros e não se movem dali. Ele dedica-se à proteger as dinastias duêndicas da raça humana. Adotando um Kobold encontrarás a força de vontade para alcançar as tuas metas, inteligência para aplicar em teus estudos, atrair riquezas e amores.

 

KUNDO: É o gnomo da Sabedoria. Excelente conselheiro, é capaz de inspirar as mais sábias decisões.

 

LUCAS: É um duende ecológico que ama e protege as plantas e os animais, mantendo-os saudáveis e felizes.

 

LUGH: É o rei dos duendes que usa um bastão como vara mágica. Ele nos ajuda no trabalho e converte nossas pobres arcas em caldeirões de abundância e prosperidade. Com Lugh nunca te faltarás dinheiro.

 

LÚLIO: É o duende a magia, um poderoso alquimista capaz de transmitir às pessoas a essência da filosofia mágica.

 

 

MAGNODUM: É o Duende da Magia, grande cientista e esotérico, desperta uma nova consciência nos homens por seus conhecimentos ocultistas e experiências passadas.

MAGREBIN: Esse gnomo exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam. Ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados.

MIGSA: Professora Migsa, Gnoma, é conhecedora dos poderes ocultos e da magia, atrai a todos com seus truques e sabedoria.   Ajuda-nos a resolver problemas e dúvidas diárias, faz o homem reconhecer seus defeitos e potenciais.

 

MOBARACK: É o gnomo que possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo.

MORAG: É o gnomo que harmoniza os sentimentos dos homens, faz sumir o egoísmo e a indiferença, faz surgir o amor  e age também  como cupido, atraindo o amor de quem se deseja.

MOICO: É o duende amigo das mulheres, auxiliando nos chamados de amor e fidelidade e em tudo que se refere ao cônjuge. Com Moico florescerá o amor, existirá fidelidade entre casais e melhoram as relações afetivas de todo o tipo.

MOVEG: É o Duende dos vegetais  que conhece a evolução da terra e da vida, atrai harmonia e ajuda a superar as dificuldades diárias. Moveg auxilia nos plantios das idéias e planejamentos.

NAOMO: É o duende que possui a missão de proteger e cuidar de pessoas e animais. É um poderoso guardião que detesta a aspereza, a mediocridade e a grosseria. Ajuda também para solucionar depressões e angústias. Com Naomo, obterás proteção para teus entes queridos e ajuda nos estudos.

OLDH: É o duende que propicia a saúde, a gravidez e aumenta a fé. Alivia o mal-estar, as dores de cabeça e problemas gástricos.

OTBAT: É o gnomo que cuida do caldeirão de ouro. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos. Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça.

OZTALGO: É um gnomo que se apresenta com uma roupagem toda dourada com raios de prata e quando se faz presente o resplendor é grandioso e muito luminoso, é um ser que quando invocado emite à nossas auras os raios dourados da abundância.

PAN: É um gnomo que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.

 

PHOOKA (PUCK): É um duende irlandês que adota diversas formas de animais. Algumas vezes, aparece na figura de um cão, um cavalo, um touro ou uma cabra. Vive em ruínas ou em casas abandonadas, porém à noite pode realizar trabalhos domésticos na casa de alguma família. Phooka pode nos ajudar a redesenhar nosso lar, tornando-o mais funcional.

PRISCOB: É uma espécie de caudilho que concede todos os desejos.

PYLOO: É o duende que propicia o amor, a união, a harmonia entre casais e famílias. Ele nos ajuda prontamente, enviando seus raios violetas que transmutam todo o negativo em positivo.

RIMON: Duende brincalhão e alegre que pode ser visto à margem dos lagos, confeccionando vasilhas de barro. Com Rimon terás bem-estar, proteção e muita alegria.

 

RÍSCOLO: É um duende que vela pela saúde, pelo dinheiro e pelo amor.

RUSTY: É um duende que trabalha a terra incansavelmente. Passa muito tempo cuidando seu território, nos ajuda na troca de trabalho e cuida das plantas. Com Rusty não lhe faltará trabalho e terá suas plantas de jardim protegidas.

SAGMO:  É o Gnomo que mais age em influencia com o homem. Adquiri personalidade daqueles que o rodeiam com gestos e expressões parecidos. Propicia alto nível de sensibilidade, é o mais fácil a ser perceptível pelo ser humano.

SMARK: É um duende de proteção que afasta todo o mal. Ele nos coloca em uma bolha dourada fazendo com que as más energias não nos afetem. Ele é muito especial, pois cuida e amo todos os idosos e as crianças.

STÁGOROS: É o duende que cuida das plantas.

SUMIZIUSS: Duende protetor do dinheiro.

RUPALO: É o duende que se invoca para problemas de dinheiro, cobranças e justiça. Com Rupalo obterás proteção para todas as questões econômicas e judiciais.

TENDE: É o Duende da Sorte, que propicia boa sorte, fazendo o homem inesperadamente enriquecer, compreende os imprevistos da natureza, favorecendo momentos de felicidade.

TRUPPTY: É o duende dedicado aos pedidos de amor.

URUKK: Duende que protege o sonho dos meninos.

VERNY: É o duende que nos ajuda a nos libertarmos do baixo astral e limpa nosso lar ou casa de negócios.

 

VIKRAN: É o duende que outorga força, entusiasmo, saúde, dinheiro e amor eterno.Ele está sempre afugentando todo o mal de nossas vidas. Na noite de Natal é sempre bom presenteá-los com uma taça de vinho, mel e avelãs.

YARK: É o duende nos presenteia com muita paciência e entendimento. Só ele nos envia a vibração necessária para lograr a calma.

ZIMMO: É o duende da Alegria. Com seu ar brincalhão, irradia felicidade e otimismo à sua volta.

ZOCOSS: É o gnomo do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.

WULL: É o duende que afasta a tristeza e depressão. Outorga também, a beleza e a sedução.


<a

publicado por Bruna alves às 12:38

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS

. COMUNICANDO-SE COM DUENDE...

. A ALDEIA DOS DUENDES

. DUENDES

. NOME DOS DUENDES E GNOMOS

. Duende Ou Gnomo?

. CALENDÁRIO Duende

. GNOMOS E DUENDES

.arquivos

. Outubro 2009

blogs SAPO

.subscrever feeds